Projetos

MÚSICA VIVA

A musicalização é um processo de construção de conhecimento, senso rítmico, memória, concentração, imaginação e autoconfiança. Podemos mudar o mundo de uma criança através da música, e pensando nisso, oferecemos aulas criativas e divertidas às nossas crianças dentro deste projeto.

ESPORTE É VIDA

Incentivar de maneira saudável nas crianças a prática de exercícios, além de beneficiar aspectos físicos, desenvolve valores de cooperação, e as ensina a lidar com conquistas e frustrações. Ciente dessa importância, nossa equipe se preocupa em oferecer essa oportunidade às nossas crianças, com o projeto “Esporte é Vida”.

ARTE PARA TODOS

A iniciativa artística tem um papel valoroso no desenvolvimento intelectual infantil. Cada rabisco é uma forma de expressão, de emoção, de tentar compreender ou traduzir o mundo. De forma divertida, na Semente da Vida essa vivência é estimulada através do projeto “Arte para Todos”.

CARINHO ESSENCIAL

Este é um projeto lindo! Convidamos você para repartir seu amor com nossos bebês de até 2 anos. Venha uma vez só na semana, por um ou duas horas, oferecer o seu carinho e estimular nossos bebês. É um projeto dos mais importantes para o desenvolvimento intelectual, emocional e psicológico dessas crianças. Você é nosso convidado especial para participar desta conquista. Entre em contato conosco, faça-nos uma visita e organize-se para participar.

BIBLIOTECA ATIVA

Com a certeza de que a leitura contribuirá enormemente para o desenvolvimento das crianças, organizamos nossa pequena biblioteca. Precisamos de você para levá-las para o mundo mágico dos livros, sendo um voluntário “contador de histórias”. Você também pode contribuir captando livros novos, ou mesmo sua organização. Gostou da ideia? Você é muito bem-vindo!

BAZAR DO BEM

Com a arrecadação de roupas, calçados, usados ou não, ou qualquer outro objeto que você imagina que possa ser bem aproveitado por outro alguém, organizamos o Bazar do Bem. Ele é direcionado para os pais de nossos aluninhos e algumas vezes para os moradores da comunidade. Participe! Traga o que desejar para ajudar nosso bazar, ou ligue para a Semente para que possamos te orientar.

FAMÍLIA SAUDÁVEL

É um projeto que visa organizar palestras com o objetivo de informar os pais de nossas crianças sobre vários temas. Saúde, nutrição, valorização social, são alguns dos temas que tentamos abordar. Se você tem essa aptidão e quiser fazer parte de nossa equipe de voluntários oferecendo uma palestra entre em contato conosco. Você será muito bem-vindo.

SEJA UM COLABORADOR DA SEMENTE DA VIDA!

QUERO DOAR